Pela terceira temporada consecutiva, Marcão assume o Fluminense após saída de um treinador (Foto: Mailson Santana - FFC)

Pela terceira temporada seguida, caberá a Marcão comandar o Fluminense numa reta final de temporada após uma saída de técnico. Ciente do peso de comandar o Tricolor, o treinador afirma se sentir também animado para mais uma vez poder ajudar o clube.

— Sempre com uma responsabilidade muito grande, mas um prazer muito grande de contribuir mais uma vez com a nossa instituição e fazer junto aos nossos guerreiros mais um segundo semestre maravilhoso, com muita resposta positiva. Esperamos contribuir com o máximo que puder para retomar o caminho das vitórias e colocar o Fluminense no lugar que ele merece – disse à Flu TV.

 
 
 

Auxiliar permanente no Flu, Marcão assumiu a equipe em 2019 após a demissão de Oswaldo de Oliveira, em 2020 depois de Odair Hellmann aceitar proposta de clube árabe e, agora, novamente em função da queda de um treinador, Roger Machado.

Nas duas vezes anteriores, Marcão foi bem sucedido comandando o Tricolor. Em 2019 pegou a equipe lutando contra o rebaixamento. Além de evitar a queda, ainda beliscou uma vaga na Sul-Americana. Já na temporada passada, assumiu o elenco na luta pelas primeiras posições do Brasileirão, terminou em quinto e garantiu a classificação para a Libertadores.