Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Técnico do Fluminense na milagrosa arrancada de 2009, que livrou o Tricolor do rebaixamento iminente no Brasileirão, Cuca reencontra o Time de Guerreiros nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, só que do outro lado, pelo Atlético-MG.

Em entrevista, o treinador projetou o confronto e também uma possível quebra de recorde do Brasileiro de pontos corridos. O Galo pode alcançar a maior sequência de vitórias seguidas de um clube desde 2003. Tem nove atualmente e pode ir a dez.

 
 
 

– Igualamos o recorde do Internacional, que ano passado conseguiu fazer nove vitórias. Nós temos 37 pontos de 48 disputados. É um índice maravilhoso. A gente tem que, comedidamente, comemorar, porque no futebol as quartas-feiras confirmam os domingo e vice-versa. São nove vitórias seguidas dentro de um campeonato difícil como é. Temos um duelo contra o Fluminense agora. É uma logística complicadíssima como é, intercalando com Copa do Brasil e Libertadores, então é um fato inédito, tanto pra mim quanto para o Galo – disse Cuca.