(Foto: Mailson Santana - FFC)

O jornalista Mauro Cézar Pereira detonou a atuação do Fluminense no empate diante do Barcelona de Guayaquil (EQU), por 1 a 1, no Equador, na noite dessa última quinta-feira. O resultado eliminou o Tricolor da Libertadores, impedindo semifinais 100% brasileiras na competição e um confronto Fla-Flu.

– O Fluminense não trabalhou para se classificar, reclamar de arbitragem eu acho até constrangedor depois da atuação que o Fluminense teve, porque era um adversário acessível para o Fluminense, dava sim para passar pelo Barcelona de Guayaquil, o Fluminense tem jogadores e teria condições de passar, mas foi mal no Rio, quando teve chance até de matar o jogo no segundo tempo, não conseguiu, tomou virada com um homem a menos, empatou na bacia das almas e ontem não é possível você tomar 1 a 0 – disse o comentarista, complementando em seguida:

 
 
 

– Até aquele momento o Fluminense tinha uma finalização no alvo. A bicicleta do Ganso, que foi no primeiro tempo, e o gol foi aos 28 do segundo. Você tem que ganhar um jogo, jogando sem público, o adversário não quer a bola, você só consegue arrematar na direção do gol adversário uma vez até os 28 do segundo tempo quando toma 1 a 0? Aí põe Abel Hernández, põe todo mundo, artilharia, aí começa a chutar, começa a finalizar, o goleiro faz defesa, mas aí já é o desespero. Foi bem decepcionante o Fluminense, em momento algum o Fluminense mereceu disputar um Fla-Flu na semifinal e é muito triste para o futebol do Rio, porque quando Botafogo e Vasco estão nessa pindaíba em campo e fora, você ter um Fla-Flu seria muito bom para o futebol do Rio de Janeiro, mas o Fluminense não mereceu – disse.