Atrás de uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, o Fluminense vai a Guayaquil, no Equador, na noite desta quinta-feira, às 21h30, para encarar o Barcelona. Depois do empate por 2 a 2 no Maracanã pela ida das quartas de final, a equipe tricolor precisa vencer no Monumental ou empatar a partir de 3 a 3. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Caso se classifique, terá o arquirrival Flamengo na próxima fase.

Vindo num momento ruim no Campeonato Brasileiro (quatro derrotas consecutivas), o Flu ainda tem importantes desfalques. O atacante Caio Paulista não se recuperou de lesão na coxa direita a tempo de jogar nesta quinta. Para piorar, ainda no setor de ataque, Gabriel Teixeira também se lesionou e será mais uma ausência.

 
 
 

Dessa forma, é bem possível que o técnico Roger Machado arme a equipe no esquema 4-4-2, repetindo a formação adotada na derrota frente ao Inter, domingo passado. Uma trinca de volantes (André, Martinelli e Yago, com o último mais livre para apoiar) e um armador, posto disputado por Cazares, Nenê e Ganso.

Já no Barcelona, o treinador Fabián Bustos poupou seu time titular na rodada mais recente do Campeonato Equatoriano e perdeu para o Orense. Contra o Flu, voltará a mandar a força máxima a campo. A única mudança em relação à formação inicial no jogo de ida deverá ser a entrada de Adonis Preciado (autor de um gol) no lugar de Martínez, suspenso por ter sido expulso.

Confira todas as informações da partida:

BARCELONA (EQU) X FLUMINENSE

Local: Estádio Monumental, Guayaquil (EQU)
Data/hora: 19/08/2021, às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU), auxiliado por Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)
Transmissão: Fox Sports e Facebook Watch
* O NETFLU faz transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão no Facebook e Twitch

BARCELONA: Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina, Preciado e Perlaza; Damían Díaz e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Desfalques: Martínez, suspenso; Darío Aimar e Pablo Velasco, lesionados.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli, Yago e Cazares (Nenê (Ganso)); Luiz Henrique e Fred. Técnico: Roger Machado.

Desfalques: Gabriel Teixeira, Caio Paulista e Hudson, lesionados.