Ex-técnico com passagem pelo Fluminense entre 2008 e 2009, René Simões, atualmente comentarista da Rede Bandeirantes, contou no programa “Os Donos da Bola Rio” como escalaria a equipe tricolor para a partida decisiva diante do Barcelona de Guayaquil (EQU), na próxima quinta-feira, pela Libertadores, se fosse o técnico do Time de Guerreiros.
– Eu começaria com um losango no meio. Botaria o André, Martinelli e Yago, e Nenê na outra ponta, com Fred e Caio Paulista na frente, um 4-4-2. Aí quem é que sairia para marcar o lateral? Ou sai o Yago, ou sai o Martinelli. O André fecha o triângulo com os dois zagueiros, Luccas Claro e Nino. Foi o homem que faltou por ali para marcar a entrada do Edenilson. Eu gostei do meio-campo do Fluminense contra o Inter. Dá para ganhar o jogo lá (no Equador), marcando bem e dando essas cutucadas – disse René.
Vale lembrar que Caio Paulista não viajou com a delegação e, portanto, está fora da partida. Gabriel Teixeira também será desfalque. Luiz Henrique, Cazares e Kayky disputam uma ou duas vagas na frente ao lado de Fred.