Marcos Paulo deixou o clube livre do contrato para assinar com o Atlético de Madrid e o Fluminense recebeu uma pequena compensação (Foto: Divulgação)

Revelado pelo Fluminense e recém-contratado pelo Atlético de Madrid, Marcos Paulo será mesmo emprestado pelo clube espanhol. Informa o site Uol que o ex-tricolor causou boa impressão na pré-temporada, mas a diretoria entende que um empréstimo é a melhor estratégia para o momento e já analisa opções concretas. Voltar ao Brasil, no entanto, está fora de cogitação.

Marcos Paulo foi contratado a custo zero ao fim do vínculo com o Fluminense. Tem contrato até junho de 2026, foi apresentado com a camisa 20 e chegou a ser inscrito como jogador da equipe principal para a temporada 2021-22. No entanto, o técnico Diego Simeone conta com nove alternativas para o ataque, entre elas o uruguaio Luis Suárez, o português João Félix, o argentino Ángel Correa, o belga Yannick Carrasco e o francês Thomas Lemar.

 
 
 

Três clubes já apareceram como interessados em Marcos Paulo na Europa: o Famalicão, de Portugal; o Valladolid, da Espanha; e a Sampdoria, da Itália.

Com a camisa do Fluminense, fez 79 jogos entre 2019 e o início de 2021 e marcou 14 gols.