Na noite deste domingo, o Fluminense foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ficar duas vezes atrás no marcador, com duas falhas defensivas, o Tricolor buscou o empate em 2 a 2, mas sofreu dois gols nos últimos minutos e perdeu por 4 a 2. Edenilson, duas vezes, Yuri Alberto e Guerrero marcaram para o time da casa. Yago e Nino descontaram para o Flu, que sofreu sua quarta derrota seguida.

O jogo começou bastante truncado pelo meio. As duas equipes tentavam ter a bola e trocar passes para buscar o ataque. Na primeira chance real de perigo, o placar já foi inaugurado. A defesa do Flu cochilou, Cuesta avançou com a bola dominada e cruzou na cabeça de Edenilson, que cutucou no cantinho direito de Marcos Felipe e fez 1 a 0 para os donos da casa logo aos 7′ de partida.

 
 
 

O Tricolor até tinha mais a posse da bola, mas errava muitos passes no terço final do campo. O Colorado, na frente do marcador, adotou uma postura de marcação forte na intermediária exatamente para jogar no erro do Flu e ligar os contra-ataques em velocidade. Dessa forma, quase fez o segundo aos 30′. Taison driblou o goleiro, mas não contava com Nino cortando em cima da linha.

Quando parecia que não haveria mais bola na rede na primeira etapa, o Flu chegou ao empate aos 44′. André deu linda enfiada de bola para Yago, que entrou como elemento surpresa, sem marcação, pelo meio da zaga e tocou com categoria na saída do goleiro para empatar. Um minuto depois, Abel Hernández quase virou em jogadaça de Yago, que aplicou um chapéu antes do passe.

O bom volume da reta final, antes do intervalo, contagiou o Tricolor para o segundo tempo, que começou mais atento, se movimentando melhor e com mais capricho no passe. Aos 11′, de novo Yago, com um passe por elevação, achou Luiz Henrique entrando na diagonal. A cria de Xerém encheu o pé, mas chutou em cima do goleiro. Minutos depois, veio o castigo. Yuri Alberto recebeu cruzamento rasteiro de Moisés sozinho no meio da área e estufou as redes: 2 a 1.

Atrás novamente no placar, em um momento onde era melhor na partida, o Flu sentiu o golpe. Em contra-ataques, o Inter teve duas chances de matar o jogo, mas parou em Marcos Felipe. Também foi castigado. Pois aos 38′, Egídio cruzou na área e achou Nino entrando livre no segundo pau. O zagueiro tricolor cutucou de cabeça e fez 2 a 2, dando ainda mais emoção aos minutos finais.

O empate parecia um resultado mais justo, pelo que as equipes fizeram nos dois tempos, só que nos acréscimos, Edenilson novamente botou o Inter na frente em mais uma falha da defesa tricolor na bola aérea. Em contra-ataque, ainda deu tempo de Guerrero marcar o quarto e dar números finais ao jogo: 4 a 2. O Flu agora enfrenta o Atlético-MG, em São Januário, na próxima rodada. Antes, porém, pega o Barcelona de Guayaquil (EQU) pela Libertadores.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Yago (John Kennedy 35’/2ºT), Martinelli (Nenê 35’/2ºT) e Ganso (Wellington 40’/2ºT); Luiz Henrique (Matheus Martins 35’/2ºT), e Abel Hernández (Raúl Bobadilla 40’/2ºT).