Após o empate por 2 a 2 contra o Barcelona (EQU) no Maracanã, o técnico Roger Machado concedeu a tradicional entrevista coletiva para responder as perguntas dos veículos de imprensa que cobrem o Fluminense.
Questionado por grande parte da torcida, quanto ao seu trabalho, Victor Lessa, repórter da Rádio Globo/CBN, perguntou sobre o momento dele no cargo de treinador do Flu. Roger demonstrou insatisfação com a indagação, e disse não é o momento de falar sobre a situação com jogos importantes vindo pela frente nas Copas Libertadores e do Brasil.
Na tarde desta sexta-feira, o setorista do Fluminense se manifestou através de sua conta oficial no Twitter para comentar a insatisfação do treinador quanto a sua pergunta.
– Na coletiva de ontem, Roger foi confrontado de todas as maneiras. E depois a gente ainda tem que ler aqui que “não há jornalismo” nas coletivas. É preciso entender que a gente faz as perguntas, mas o entrevistado responde da maneira dele. Ontem, por exemplo, perguntei ao Roger se ele se sentia respaldo da diretoria para seguir o seu trabalho, mesmo em caso de eliminação. Roger não gostou da pergunta, o que é direito dele, claro. Mas, em momento nenhum eu disse que “conto com a eliminação do Fluminense”. Apenas que, por obviedade, há dois resultados possíveis: classificação e desclassificação. Os amigos do Globo Esporte publicaram essa semana que há uma pressão interna e, de fato, há. Portanto, acho que a pergunta foi apropriada para o momento, mesmo evitando ao máximo fazer isso porque pode parecer um oportunismo de momento.
Victor Lessa completou afirmando que não torce pela demissão do treinador e disse que não pode ter a postura de um torcedor durante as coletivas.
– Não torço pela demissão do Roger, não ganho nada com isso, só ganho pelo meu trabalho. E entendo o torcedor que está desesperado pela demissão dele. Daí também se dá a importância das perguntas. Semana que vem eu não farei o mesmo questionamento, outro colega pode fazer. Não vou e nem posso ter aqui a postura de um torcedor, principalmente em uma coletiva. Os questionamentos estão sendo feitos com respeito aos profissionais, o que pra mim é fundamental. Do outro lado tem um ser humano ali. Jamais vão me ver aqui ou no YouTube humilhando qualquer profissional. Só quem passa por isso sabe o que é. Para termos respostas melhores é preciso que o Roger, ou qualquer outro, saia do lugar comum.