Kayky atuou pela equipe principal do Fluminense em 2021 (Foto: Mailson Santana - FFC)

Joia das divisões de base do Fluminense e já negociado com o Manchester City, da Inglaterra, para onde irá no fim da temporada, Kayky não tem conseguido manter o alto nível de atuações com a camisa tricolor. Após a derrota contra o Palmeiras, sábado, no Allianz Parque, por 1 a 0, Roger Machado avaliou a situação.

O técnico lançou o atacante no segundo tempo da partida e afirmou encarar com naturalidade a oscilação do jovem atleta.

 
 
 

— É um processo natural. Se dá passos à frente e passos atrás. No caso dele, ainda há a questão que ele permanece conosco, mas daqui a cinco, seis meses se transfere para seu novo clube. E é muito difícil para um jogador jovem conseguir assimilar tudo isso e tudo o que está acontecendo na sua vida e conciliar com a responsabilidade de defender o clube que o projetou. Naturalmente haverá oscilações. Todos nós, de alguma forma, em algum momento, vamos nos deslumbrar um pouco. A diferença é quanto tempo alguns ficam dessa forma. Uns, pouco tempo, outros, um pouco mais. E por vezes a carreira passa e não conseguimos visualizar efetivamente – disse, emendando:

— Mas o Kayky tem se esforçado muito, tem trabalhado bastante para retomar seu melhor momento para poder nos ajudar. Precisa evoluir em alguns aspectos, que já conversei com ele que serão importantes para ele agora, mas que serão muito mais importantes para ele acelerar o processo de adaptação no novo lugar. Mas entendo que ele ainda tem motivação para estar aqui. E enquanto isso acontecer, ele vai continuar procurando espaço e à medida que for necessário, vamos o utilizando.