Fluminense ameaça não disputar a Copa São Paulo
Fluminense ameaça não disputar a Copa São Paulo

Não teve acordo. Em reunião realizada na Federação Paulista de Futebol (FPF), os clubes do Rio, juntamente com outras equipes importantes do país, como o Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e outros, resolveram adiar a participação na Copa São Paulo de Futebol Junior. A ideia do boicote se deve ao fato do assédio às revelações por parte do São Paulo.

– A gente colocou as reivindicações e o representante do São Paulo prometeu levar a questão à presidência, disse que as queixas serão discutidas, mas que não poderia tomar nenhuma atitude imediata. Vamos aguardar a resposta para decidirmos os próximos passos. O fato de termos sido ouvidos é positivo, mas vamos esperar para saber que caminho eles [São Paulo] seguirão – disse o coordenador das categorias de base do Fluminense, Fernando Simone.

 
 
 

É fundamental ressaltar que o protesto só será encerrado caso o clube de Rogério Ceni assine um código de ética envolvendo as categorias de base (fim do aliciamento a jovens jogadores e veto de agentes em negociações sem a conversa entre os dois clubes). Dispostos a resolverem o impasse e analisarem as acusações de aliciamento, os representantes do Tricolor vão encaminhar o pedido ao presidente Juvenal Juvêncio, que deve dar uma resposta sobre o caso nos próximos dias.


Sem comentários