Foto: Mailson Santana/FFC

No empate deste domingo, por 1 a 1, com o Corinthians, o técnico Roger Machado voltou a poupar alguns titulares no time do Fluminense. Nenê e Fred ficaram fora e deram lugar a Ganso e Abel Hernández. Caio Paulista, outro titular, não atuou por problemas físicos, assim como Samuel Xavier. Em entrevista, o treinador explicou a opção por preservar.

– A gente vai esbarrar na questão que eu sempre falo, que é do calendário. Por vezes, nós somos cobrados para buscar alternativas de jogo mediante as dificuldade apresentadas na partida, tendo em vista que temos pelo menos 50 jogos, quarta e domingo. E cada jogo envolve pelo menos três dias, que é pré-jogo, o jogo e o dia seguinte, em que a gente não consegue trabalhar. Com dois jogos na semana, são seis dias, fora deslocamento, tendo que lidar com ausências de convocação, desgaste – disse ele, complementando:

 
 
 

– Não dá para fazer um trabalho adequado de potência com atletas. Mas não é desculpa, embora a intensidade do jogos tenha caído muito. A gente precisa mexer, não dá para rodar, e o atleta tem que entender. É melhor a gente conseguir dosar os jogadores e colocar os que estão em momento melhor tanto técnico quanto físico – finalizou.