Em entrevista ao portal GE, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, atualizou sobre a situação do estudo encomendado pelo clube verde, branco e grená para analisar a viabilidade da reforma do estádio de Laranjeiras para voltar a receber jogos da equipe profissional do Tricolor.
É um dos projetos da atual gestão colocar o estádio histórico em condições para sediar partidas de pequeno porte, como por exemplo as do Campeonato Carioca, contra clubes menores. Segundo o mandatário tricolor, isso pode voltar a ocorrer no Estadual de 2023.
– Contratamos esse estudo porque quando chegamos aqui foi nos dito que a arquibancada de cima estaria condenada, mas quando pedíamos os laudos para as pessoas que estavam aqui nunca aparecia. O diagnóstico foi surpreendente positivamente, o estádio está de pé. Obviamente precisa de reforços estruturais, mas está tudo em total condição de ser utilizado. A gente fez ainda um outro trabalho, que foi percorrer os estádios de pequeno porte, autorizados para o Campeonato Carioca, para ver quais são as necessidades que nós teríamos de adequações. A estimativa olhando, ainda sem fazer um orçamento, tudo para deixar o estádio apto para jogos custa uns R$ 15 milhões. E estamos viabilizando que pelo menos 50% seja de projeto incentivado, com dinheiro que não é do clube. Em razão da pandemia, da demora que está tendo, a estimativa é que tenhamos possibilidade de voltar a jogar aqui, uns cinco jogos por ano, no Estadual de 2023. Essa é a tendência – disse Mário.