Em seu centésimo jogo pelo Fluminense, Nenê foi decisivo e fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Santos, quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na comemoração, abraçou o técnico Roger Machado à beira do campo. Depois da partida, o treinador fez muitos elogios ao meia e revelou até um bate-boca que tiveram.
— Que bom que ele fez 100 jogos, uma marca importante, e sendo decisivo ainda. Ele é um cara apaixonado pelo jogo. Às vezes quando demonstra insatisfação por sair antes da hora que ele entendia que deveria é por estar gostando do jogo. Isso tudo faz parte. Vamos fazendo a gestão do processo, dando oportunidade para todos estarem em campo. Eu converso muito com ele porque taticamente enxerga muito e passa muitas informações para fora do campo, como o que falei em outra resposta, sobre o fato do Santos pesar o lado com muitos jogadores para gerar superioridade, e termos que colocar nossos volantes para reforçar o corredor lateral. E ele fez esse papel como terceiro volante, para não permitir que sobrasse espaço para os jogadores do Santos atuarem. Volta e meia nas cobranças que faço na beira do campo, às vezes ele briga comigo “mas tu não cobrou do fulano que errou, só de mim”. No fim, eu falei “não retruca mais para mim na beira do campo”. Mas é uma relação construída – destacou.
Com a vitória, o Fluminense chegou a oito pontos e está em quinto lugar no Brasileirão. O Fortaleza é o primeiro, com dez. Athletico-PR e Atlético-MG, com nove, vêm atrás. O quarto é o Bragantino, também com oito.