Em entrevista exclusiva ao NETFLU, Abel Silu, pai de Metinho, não escondeu a chateação pelo tratamento para com o filho no Fluminense. Segundo ele, o volante é tricolor doente, mas a saída antecipada foi a única alternativa diante do cenário atual.
— O Metinho não tem outro clube do coração, é tricolor doente. Ele não quis ir para o Flamengo, Vasco, sempre quis jogar no Fluminense. Fizeram covardia com ele. Por isso pediram (o City) para ele ir logo para a Inglaterra. Não joga mais pelo Fluminense, nem treina. Foi uma surpresa para mim – disse.
Segundo Abel, a viagem do jogador rumo à Europa já deveria ter acontecido nesta terça-feira, mas ainda não foi possível.
— Ele não joga mais, não treina no Fluminense. Era para viajar hoje (terça), mas não conseguiu. Ele está morando na Barra e eu estou em Xerém. Ontem (segunda) eu estava com ele, almoçamos juntos e com o empresário. Só hoje de manhã fiquei sabendo dessas matérias e o empresário me disse que era para se preparar para viajar – relatou.
Por fim, o pai de Metinho reforçou que a intenção inicial era ir até o término da temporada no Fluminense, mas já que não tinha chances, a melhor solução foi antecipar a ida ao Velho Continente para o volante iniciar o processo de adaptação.
— Ele tem que embarcar. A intenção dele não era essa, mas não tinha o que o que fazer. Lá (na Europa) ele vai ter mais chance de treinar e se adaptar. Eu vou com ele – finalizou.