Nesta segunda-feira, Paulo Victor, campeão brasileiro em 1984 e tricampeão carioca em 83, 84 e 85 com a camisa do Fluminense, completa 64 anos. Ídolo tricolor, o goleiro acumulou 365 jogos em sua passagem pelas Laranjeiras, tornando-se o segundo arqueiro que mais vezes vestiu as cores verde, branco e grená, somente atrás de Castilho.
Em seu site oficial, o Fluminense relembrou a história do ex-atleta, sua origem, suas conquistados pelo clube e mais. Confira o texto publicado em homenagem a Paulo Victor:
“Nascido em Belém do Pará, o ex-jogador marcou a geração de tricolores da década de 80 com carisma, eficiência e, é claro, vários títulos. Pela Seleção Brasileira, disputou 8 confrontos e ainda conseguiu ser convocado para a Copa do Mundo de 1986.
Entre as conquistas pelo clube, destacam-se o Brasileiro, em 1984; o tricampeonato carioca, em 1983/84/85; e o bi da Taça Guanabara, em 1983/85. Além disso, o ex-jogador venceu o Torneio de Seul, em 1984; a Copa Kirin e o Torneio de Paris, em 1987.
Em março de 2020, Paulo Victor acompanhou a cerimônia de inauguração da placa que nomeou o Centro de Treinamento Carlos Castilho. No mês seguinte, ao lado de Ricardo Berna, participou de uma live preparada pela FluTV em homenagem ao Dia do Goleiro.
“Félix me recebeu em janeiro de 1981 no Fluminense. Fiquei tão feliz… Foi uma satisfação enorme”, disse, na ocasião. “Era bom demais ganhar do Flamengo. “É sempre emocionante rever meus lances. Às vezes, as pessoas me chamam de saudosista. Mas eu gosto de relembrar”, destacou, ao assistir aos seus melhores momentos no Time de Guerreiros“.