Diretor são-paulino diz que Roger era considerado um técnico que poderia entregar o esperado pela diretoria (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Hoje técnico do Fluminense, Roger Machado poderia ter ido parar em um outro tricolor. Trata-se do São Paulo. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube paulista, admitiu que o nome do técnico era um dos que agradavam antes do acerto com o argentino Hernán Crespo.

Segundo Belmonte, tanto Roger Machado quanto Tiago Nunes, atualmente no Grêmio, eram as possibilidades avaliadas pelo São Paulo. Posteriormente, surgiu Crespo, ex-treinador do Defensa y Justicia, e houve o acerto.

 
 
 

— A gente tinha dois nomes aqui do Brasil, que levava em consideração naquele momento e que imaginava que poderia vir a entrevistar. O Roger, que trabalha no Fluminense, a gente gostava do nome dele. E o Tiago (Nunes), que está no Grêmio. Poderiam trazer o que a gente imaginava pro São Paulo. O Roger logo assinou com o Fluminense, e o Tiago surgiu logo quando encontramos o Crespo, nos encantamos e acertamos com ele – disse ao programa “De Placa” no YouTube da TNT Sports (antiga Esporte Interativo).