(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de perder em casa pro Junior Barranquilla, o Fluminense terá de decidir a classificação para as oitavas de final da Libertadores fora, na próxima terça-feira, contra o River Plate, no Monumental de Núñez, na Argentina. Mas, antes disso, enfrentará o Flamengo, sábado, no Maracanã, pela volta da final do Campeonato Carioca. Jogo esse que Marcos Felipe vê ainda mais importância para a equipe tricolor.

Na visão do goleiro, se o time conquistar o título estadual ganhará uma injeção extra de ânimo e confiança para também buscar a classificação na competição internacional.

 
 
 

— Pra gente um título eleva a confiança, traz alegria, ascensão para chegarmos na terça e buscarmos a classificação. Mas é um jogo de cada vez. Final no sábado, depois viramos a chave e buscamos a classificação na terça – disse.

Em relação ao Carioca, Fluminense e Flamengo empataram a ida da decisão por 1 a 1 e quem vencer fica com o título. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. Já na Libertadores, após desperdiçar a chance de adiantar a classificação, o Tricolor terá de vencer o River Plate para não depender de um tropeço do Junior Barranquilla frente ao já eliminado Independiente Santa Fe.