Bastava apenas um empate para que o Fluminense conseguisse a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores na noite da última terça-feira. No entanto, o improvável aconteceu e o Tricolor foi derrotado pelo Junior Barranquilla (COL), no Maracanã, por 2 a 1. Nesta quarta, às 21h, River Plate (ARG) e Santa Fe (COL) se enfrentam em Buenos Aires, qual seria o melhor resultado para o Tricolor?
Confira a situação do Flu na última rodada com todos os cenários possíveis para o jogo de logo mais entre argentinos e colombianos:
- Se o River Plate vencer o Santa Fe
O River Plate assume a liderança do Grupo D com nove pontos; o Fluminense cai para o segundo lugar, com oito; seguido pelo Junior Barranquilla, com seis; e do Santa Fe, com dois.
Se isso acontecer: o Fluminense avança se vencer o River Plate; se empatar ou perder, terá que torcer por um tropeço do Junior Barranquilla.
- Se o River Plate empatar com o Santa Fe
O Fluminense segue líder do Grupo D, com oito pontos; o River Plate fica em segundo, com sete; o Junior Barranquilla fica em terceiro, com seis; e o Santa Fe fica em quarto, com três.
Se isso acontecer: o Fluminense avança se vencer ou empatar com o River Plate; se perder, terá que torcer por um tropeço do Junior Barranquilla.
- Se o River Plate perder para o Santa Fe
O Fluminense segue líder do Grupo D, com oito pontos; o Junior Barranquilla fica em segundo, com seis; o River Plate fica em terceiro, com seis; e o Santa Fe fica em quarto, com cinco.
Se isso acontecer: o Fluminense avança se vencer ou empatar o River Plate; se perder, terá que torcer por um empate entre Junior Barranquilla e Santa Fe. Se o Santa Fe vencer, empatará em pontos e o saldo de gols será decisivo.
Sendo assim, os melhores resultados são empate ou derrota do River, o que possibilitaria o Flu a jogar na última rodada por dois resultados para avançar. Se os argentinos vencerem, aí o Tricolor passa a ter que vencer obrigatoriamente para se classificar sem depender de outro resultado.