Com origens no meio de campo, mas profissionalizado como lateral-direito, Calegari teve sua primeira oportunidade como volante ao entrar no segundo tempo da partida contra a Portuguesa, no último domingo, no Maracanã, onde o Fluminense venceu por 3 a 1 e carimbou a vaga na final do Campeonato Carioca. Por mais que tenha se sentido bem, o curinga tricolor afirmou não pensar em trocar de posição no momento.
– Foi uma felicidade enorme. Entrei leve e com certeza deu para relembrar bem os tempos de volante. Importante é sempre estar pronto para ajudar o time e os meus companheiros no que for preciso, independentemente do lugar do campo que eu estiver atuando. Não chegamos a conversar (ele e Roger) sobre a possibilidade, mas o jogo acabou pedindo por uma alternativa naquele momento, e ele precisou de mim. Acabou sendo um pouco de surpresa, mas como já joguei na posição acredito que consegui cumprir bem o meu papel e ajudar o Fluminense a conquistar a vaga na decisão do Carioca – disse, emendando:
– Estou sempre disposto a ajudar o Fluminense. Mas já venho atuando na lateral há alguns anos e tendo bons momentos nessa função. Não penso em deixar de ser lateral. Mas, como sempre venho dizendo, estou à disposição da comissão técnica para jogar. Temos um elenco muito qualificado, e é importante estarmos sempre prontos para o que virá pela frente.