Ídolo do Fluminense, Fred tem uma relação de amor com o clube e com os torcedores tricolores. Em entrevista à FluTV, o camisa 9 comentou como é sua relação com a torcida. De acordo com o artilheiro, quando ele encontra um torcedor, parece estar vendo um amigo.
– É diferente. Minha esposa que começou a viver isso comigo em 2015, ela fala que a gente, quando não estava no Fluminense, vinha para o Rio e encontrava no aeroporto algum torcedor do Fluminense, ela falava: “Que isso? Que relacionamento é esse?” Parece que a galera vem e é de dentro de casa. Esse aí parecia seu primo, seu irmão, seu amigo. Já começavam a me chamar de Don. Quando chegam e falam: “E aí, Don”. Eu respondo: “E aí, Don”. Aí eu até me pergunto se não é algum amigo que eu estou esquecendo e depois me toco que é tricolor (risos) – disse.
Com 185 gols, Fred tornou-se na semana passada o segundo maior artilheiro do clube verde, branco e grená. Ultrapassou Orlando Pingo de Ouro, com 184, após os dois gols marcados diante do Santa Fe (COL), pela Libertadores.