(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense estreou na Libertadores com um empate em casa, por 1 a 1, no Maracanã. O adversário, porém, era aquele considerado o mais duro do Grupo D, o River Plate (ARG), um dos candidatos ao título do torneio continental. Agora, o Tricolor terá pela frente quatro confrontos seguidos contra os colombianos que fecham o grupo, e precisa buscar pontos fora de casa.

Nesta quarta-feira, o Time de Guerreiros enfrenta o Independiente Santa Fé, na Colômbia, e um triunfo longe do Rio de Janeiro será fundamental para o Flu recuperar os pontos perdidos dentro de casa. Depois, é a vez de visitar o Junior Barranquilla (COL), também na Colômbia, antes de voltar a enfrentar ambos os clubes, dessa vez no Maracanã.

 
 
 

Se vencer o Santa Fe nesta quarta, o Tricolor chega a 4 pontos e pode encaminhar sua classificação apenas fazendo o dever de casa nas duas partidas que restam. Com 10 pontos, a chance de classificação já existe, mesmo que em segundo lugar do grupo. Isso, claro, dependerá do desempenho dos adversários e dos resultados da chave.

Também nesta quarta, o River Plate enfrenta o Junior Barranquilla em Buenos Aires e é favorito no duelo. Veja como está a tabela do grupo, que tem River e Santa Fe nas primeiras posições pelos gols marcados fora de casa: