Ida a Tunja era o plano B do Independiente Santa Fe para enfrentar o Fluminense na quarta (Foto: Twitter oficial Independiente Santa Fe)

As restrições em Bogotá por conta de decreto publicado nesta segunda-feira podiam levar o jogo entre Independiente Santa Fe e Fluminense, quarta, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores, para o Estádio La Independencia, em Tunja. No entanto, a prefeitura local também fechou as portas para receber o duelo.

Segundo informações do jornal colombiano “Marca”, o prefeito de Tunja, Alejandro Fúneme, não deu sinal verde a equipes de Bogotá para realizar suas partidas na cidade devido ao alto índice de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que não só em Boyacá, mas como em praticamente todo o país, estão em alerta vermelho.

 
 
 

Presidente do Independiente Santa Fe, Eduardo Méndez, revelou sua preocupação visando à partida diante do Fluminense. Ele destacou o pouco tempo hábil para o Tricolor alterar seu planejamento.

— O problema é de tempo. Não temos mais tempo. O Fluminense deve viajar hoje do Brasil para território colombiano – disse.

No início da tarde desta segunda, o Fluminense divulgou nota oficial informando que estava seguindo com o planejamento traçado originalmente, de viagem a Bogotá.