(Foto: Lucas Merçon

Não foi tão fácil quanto o placar indica, mas o Fluminense goleou o Madureira por 4 a 1 neste domingo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara, e terminou em 2º lugar na tabela do Carioca. Com isso, pegará a Portuguesa, 3ª colocada, na semifinal, com vantagem de dois empates.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roger Machado analisou a atuação do Time de Guerreiros, que teve muita dificuldades no primeiro tempo, e as mudanças de posicionamento e atletas para a segunda etapa, que foram determinantes para a virada no marcador.

 
 
 

– O adversário construiu seu gol em uma jogada de bola parada em um jogo que estava equilibrado, com poucas chances para ambos os lados. No 1º tempo, carregamos a linha com quatro jogadores e ficou pouca gente dentro do bloco para articular essa bola, o que faz com que, ao basear a linha adversária, você não tem o espaço para jogar à frente dos zagueiros e nem tão pouco às costas. Quando corrigimos o posicionamento, quando colocamos a flutuar Cazares e Biel nas costas dos volantes, gerou dúvida na primeira linha e você tem a possibilidade de, aí sim, ou jogar dentro ou ter as costas com profundidade, como foi a jogada da penalidade no Abel – disse.