Na tarde da última sexta-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, recebeu o engenheiro responsável pelo laudo técnico da estrutura do estádio de Laranjeiras, Robson Gaiofatto. Em entrevista à FluTV, o profissional comentou sobre a situação do estádio histórico tricolor.
– É um estádio que hoje apresenta uma condição bastante boa em relação à idade, mais de 100 anos, e à obra. Apresenta as fundações totalmente íntegras e com capacidade de suportes para a estrutura. Entretanto, para os pilares e os elementos da arquibancada, necessita de intervenções para se adequar às normas atuais de segurança – afirmou.
O mandatário tricolor também falou sobre o recebimento do laudo e atualizou os torcedores sobre o andamento do projeto de reforma do estádio, que será preparado para voltar a receber jogos oficiais da equipe profissional ainda no ano de 2022.
– Recebemos hoje o laudo da avaliação estrutural do Estádio Manoel Schwartz e ficamos muito felizes com o resultado. O estádio ainda preserva sua estrutura, as suas fundações e, diante desse laudo, vamos levar ao Comitê de gestão do clube paraa que a gente possa avaliar os próximos passos em relação ao nosso estádio centenário – finalizou.