(Foto: Pedro Kirilos - Photocamera)

A perda do título da Libertadores em 2008 é a maior frustração de muitos torcedores tricolores quando se trata de futebol. O vice-campeonato para a LDU (EQU), nos pênaltis, deixou marcas que até hoje não foram superadas pelos torcedores do Fluminense.

Celso Barros, atual vice-geral do Tricolor e presidente da Unimed, patrocinadora do Tricolor na época, admitiu a frustração com a perda daquela taça, mas ressaltou seu orgulho pela campanha.

 
 
 

– Pode ser a maior frustração, mas também a gente tem que olhar com uma alegria muito grande de retornar a competição depois de tantos anos. O fato de ter sido o primeiro colocado e ter feito a melhor campanha, que eu considero um fato muito difícil, foi impressionante. A gente foi passando pelas outras fases e fez a final no Rio. Infelizmente o momento mais triste, na festa mais linda da história do Maracanã, foi contra a LDU, juiz não marcando pênalti, arbitragem ridícula e aquele primeiro jogo que nos pegou desprevenidos. Tenho impressão que os clubes se adaptam melhor hoje em dia na altitude. Todo mundo ficou triste no vestiário, Thiago Silva ficou arrasado, por exemplo. O título não ficou no Rio por um capricho do futebol. Depois repetiu a situação na Sul-Americana, quando também foram para a LDU – disse.