Em entrevista a programa de TV, Branco destacou a importância de todos se cuidarem e tomarem precauções contra o coronavírus (Foto: Reprodução do SporTV)

Recuperado e liberado pelos médicos para retomar os trabalhos na CBF, onde é coordenador, Branco falou sobre o momento difícil da internação que durou 18 dias por conta de complicações relacionadas à Covid-19. Ídolo tricolor, o ex-lateral-esquerdo fez um apelo ao público.

— É tudo gratidão. Eu passei um momento muito difícil. As pessoas acham que esse vírus é brincadeira, e não é. Às vezes se torna repetitivo e chato dizer usem máscara, álcool em gel e não façam aglomerações. Mas é a pura verdade. Só quem sofre como eu sofri sabe que não é fácil. Mas lutamos. É agradecer a Deus, que me deu a oportunidade de sair dessa – comentou no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, e seguiu:

 
 
 

— Uma vida nova, uma nova caminhada. Refleti muito dentro daquele hospital nos 18 dias que eu fiquei.

Quando jogador, Branco teve três passagens pelo Fluminense. A primeira entre 1982 e 1986, a segunda em 1994 e a tereira em 1998. Pelo Tricolor das Laranjeiras, foi tricampeão carioca (1983, 1984 e 1985) e campeão brasileiro (1984). No total, fez 157 jogos e 12 gols.

Branco também conquistou a Copa do Mundo de 1994 com a seleção brasileira.