(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em entrevista coletiva logo após a vitória do Fluminense, por 1 a 0, sobre o Botafogo, nesse último sábado, no Maracanã, o técnico Roger Machado comentou sobre o aproveitamento dos jovens revelados nas categorias de base do clube, em Xerém. O treinador adotou cautela.

– A gente não quer abrir mão dos jogadores que até agora nos trouxeram até aqui. Queremos que continuem contribuindo com a gente, estando no campo, entrando cinco minutos como entrou Kennedy hoje, ou Luiz Henrique, que por opção minha hoje não esteve em campo. O jovem sabe, o processo é esse, ora se anda alguns passos à frente, ora se retrocede um pouco para que a gente possa fazer esse debut de forma definitiva. Que possam ser lançados e não mais voltar, digamos, para o anonimato ou segunda condição que não seria bom nem para ele nem para o clube. Queremos que eles se revelem para o Brasil e para o mundo de forma bastante contundente e cada um no seu tempo – disse ele.

 
 
 

Na próxima quinta-feira, o Time de Guerreiros faz sua tão aguardada estreia na Libertadores de 2021. Enfrenta o River Plate (ARG), na quinta-feira, às 19h, no Maracanã, pela 1ª rodada do Grupo D do torneio continental.