Embora já tenha cinco vitórias no Campeonato Carioca até aqui, contra Flamengo, Boavista, Bangu, Macaé e Nova Iguaçu, o Fluminense ainda não virou nenhum jogo no Estadual do Rio de Janeiro. Nas vezes em que saiu atrás, contra Resende, Portuguesa-RJ, Volta Redonda e Vasco, só não terminou derrotado na última, quando buscou o empate.
Em entrevista coletiva na última quarta-feira, porém, o meia Nenê minimizou o fato. Para ele, não se podem tirar conclusões ainda no início da temporada e com a equipe se recuperando fisicamente após as férias e iniciando um novo trabalho, com uma nova filosofia de jogo, com o técnico Roger Machado.
– Qualquer jogo precisamos ter essa capacidade. Não podemos tirar conclusões precipitadas em relação a dois, três jogos. Contra o Volta Redonda saímos perdendo de 2 a 0, empatamos, tivemos chance de virar, depois deu uma desorganizada e perdemos. Estava sol, calor forte. Contra o Vasco, saímos perdemos e empatamos. Depois começamos a ganhar. Isso não pode ser parâmetro. Ideal é não deixar isso acontecer, não deixar o adversário sair vencendo – disse.