O time do Fluminense está escalado pelo técnico Roger Machado para o jogo contra o Nova Iguaçu, neste domingo, às 18h, no Maracanã, pela nona rodada da Taça Guanabara. A equipe tem apenas uma mudança em relação à formação inicial da rodada passada, quando superou o Macaé, por 4 a 0. Wellington ganhou o lugar de Yago no meio de campo.
Desta forma, o Flu irá a campo com: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred.
Com 13 pontos, o Fluminense está em quarto lugar na Taça GB. O adversário soma nove e ocupa a nona posição.
Você pode apostar no Fluminense no duelo deste domingo. O Tricolor, como não poderia ser diferente, é o favorito do confronto. Saiba como conseguir o bônus da bet365 clicando aqui!
O Fluminense luta pelo seu 32º título do Campeonato Carioca, competição que não vence desde 2012, quando derrotou o Botafogo nas finais. No primeiro jogo, goleada por 4 a 1, tentos de Marcos Junior, Rafael Sobis (2) e Fred. O volante Renato descontou para o Alvinegro. No jogo da volta, nova vitória tricolor por 1 a 0, gol de Rafael Moura.
De lá para cá, o Fluminense disputou apenas duas finais do Carioca: 2017 e 2020. Em ambas o adversário foi o Flamengo e resultados ruins. Há quatro anos, o Tricolor perdeu o primeiro jogo da final para o Flamengo por 1 a 0, gol de Everton, aos 33 minutos do primeiro tempo. No segundo confronto, nova vitória rubro-negra, em partida que ficou marcada por uma falta clara em Henrique no primeiro gol, marcado por Guerrero. O outro tento foi de Rodinei. Henrique Dourado, para o Fluzão, abriu o placar logo aos três minutos.
No ano passado, os times também fizeram a final do Cariocão. O Flamengo venceu a Taça Guanabara e o Fluminense levantou o caneco da Taça Rio. Na primeira partida de grande decisão, Pedro abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Evanilson, para o Fluminense, empatou aos 15 do segundo tempo e Michael, aos 28 da etapa final deu números decisivos ao duelo.
Em relação ao embate deste domingo, Fluminense e Nova Iguaçu se enfrentaram nove vezes na história e o retrospecto, como não poderia ser diferente, amplamente favorável para o tetracampeão brasileiro. São sete vitórias, um empate e somente uma derrota. O Flu marcou 23 gols e sofreu sete. No último encontro, vitória tricolor por 2 a 1 em março de 2018 no Maracanã também pelo Estadual. Os gols foram anotados pelo centroavante Pedro aos 12 do primeiro tempo e pelo zagueiro Reginaldo aos 19. Na etapa final, Iuri, aos 22, diminuiu para a Laranja da Baixada.