(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Ganso entrou no segundo tempo e fez o quarto gol do Fluminense na goleada de 4 a 0 sobre o Macaé, terça-feira, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Após a partida, Roger Machado falou sobre o seu aproveitamento na equipe e o posicionamento que espera do meia.

Na visão do técnico tricolor, o camisa 10 tem de jogar mais avançado, como já havia acontecido anteriormente sob o seu comando.

 
 
 

— Sempre busco esse posicionamento para o meu atleta que joga logo abaixo do camisa 9. Não é um meia articulador, é um meia-atacante. Hoje (terça), Ganso entrou como um meia-atacante. Isso significa que, por vezes, quando Ganso ou Nenê não estiverem articulando a jogada, eles precisam estar perto da área. É para que eles possam concluir quando a jogada for articulada por outro jogador. Teve um jogo no Estadual que usei o Ganso como “falso 9” pelas alternativas que tinha no momento. Mas foi, sobretudo, para a voltar a despertar nele o desejo de estar perto da área e poder fazer o que ele fez hoje, balançar as redes. As características dessa função demandam, na minha opinião, uma postura um pouco diferente desse jogador que atua com a 10. É muito mais um meia-atacante do que articulador. Sempre que possível, vou desejar usá-lo assim: ora articulando, ora dentro da área – explicou.