(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O novo edital de concessão do Complexo do Maracanã estará pronto em um prazo de até 90 dias. Pelo menos foi o que garantiu Nicola Miccione, secretário da Casa Civil, durante uma live da AK NEWS, do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL). Vale lembrar que hoje a gestão é feita em conjunto por Fluminense e Flamengo.

A promessa do governo do estado é de que essa licitação seja concluída até julho deste ano. Todo o complexo do Maraca poderá ser gerido por um clube, ou no caso dois, ou até mesmo por uma outra empresa pelos próximos 35 anos.

 
 
 

– Temos recebido algumas empresas. A ideia é que uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) possa explorar o estádio. Precisamos de uma gestão profissional. Alguns clubes também estão agendados para conversas – explicou Miccione, enquanto Knoploch cobrou que o próximo contrato de concessão traga mais incentivos para todo o complexo:

– O estádio precisa ser mais bem tratado. Não podemos esquecer que sua reforma custou R$ 2 bilhões aos cofres públicos. Também precisa ter bons restaurantes, lojas e outras atividades, como shows, não apenas jogos de futebol – disse ele.