Destaque em 2020, Luccas Claro é o único titular que ainda não estreou na temporada. O zagueiro vem fazendo falta e pode aparecer na próxima terça-feira, contra o Macaé, pela oitava rodada da Taça Rio. O jornal Lance, em sua versão online, comparou os números da equipe do Fluminense com e sem o defensor.
Luccas Claro chegou ao clube em setembro de 2019. Naquela temporada jogou apenas duas vezes, ficando na reserva no restante das partidas. Em 2020, começou como titular e perdeu espaço com o retorno de Nino da seleção olímpica. No Brasileiro, em virtude dos desfalques, ganhou de vez a vaga e a confiança de todos.
No total, o Fluminense soma 61,36% de aproveitamento quando o zagueiro está em campo. Sem ele, a média cai para 48,6%. Se contar a partir de 2020, quando passou a ter mais chances, o aproveitamento fica em 61,11% com Luccas Claro e 46,9 sem.
Já em relação aos gols sofridos os números são parecidos. Nas 44 partidas que Luccas Claro jogou, o Flu foi vazado em 43 oportunidades. Nas ausências foram 42 gols em 43 jogos.