Com os gols que fez no último jogo do Fluminense, diante do Volta Redonda, Fred está a apenas cinco gols de distância de Orlando Pingo de Ouro, segundo maior artilheiro da história do Flu. O atacante, bicampeão brasileiro pelo Tricolor, pensa em escrever mais ainda o seu nome no clube.
– Quando eu voltei para casa eu já almejava quebrar alguns desses números. Não é o meu objetivo maior, mas dá pra enxergar próximo. E espero que saia o quanto antes. Ser o segundo maior artilheiro da história do Fluminense será motivo de muito orgulho e muita honra. Mas claro que o objetivo maior é coletivo, mas sei que fazendo gols eu também contribuo para harmonia do ambiente e os bons resultados aparecem de forma natural – frisou.
Fred tem 179 gols marcados, enquanto Orlando soma 184. Vale lembrar que, em jogos oficiais, o atual centroavante do Fluminense já é o líder neste quesito, superando Waldo (319 no total, 149 oficiais). Além disso, o camisa 9 mantém a liderança com folga como maior artilheiro do Século XXI (Magno Alves, o segundo, tem 63), do Campeonato Brasileiro, com 97 gols, e da Copa do Brasil, com 17.