Foto: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

O Fluminense segue sem anunciar um reforço de peso para esta temporada, aumentando a ansiedade de seu torcer, que deseja um time mais encorpado para a disputa da Libertadores da América. Em cima disto, o portal GE destacou como andam as movimentações em torno dos três nomes mais citados nos últimos dias para reforçar o clube verde, branco e grená.

Confira

 
 
 

William Bigode:

O atacante, que tem contrato só até dezembro com o Palmeiras, é o principal alvo do Fluminense para a Libertadores. Para tentar sua contratação, o clube fez um esforço financeiro para apresentar uma proposta nos padrões dos maiores salários do elenco, além de bônus por gols. A oferta agradou ao jogador, e há um clima de otimismo. Mas ele espera o retorno do técnico Abel Ferreira, que está voltando de Portugal no início desta semana, para decidir seu futuro no clube.

Matheus Babi:

O centroavante é outro desejo, independentemente de um acerto com Willian. Mas há concorrência: o Athletico-PR fez uma proposta oficial ao Serra Macaense, detentor do jogador, por 60% dos direitos econômicos. Porém, ainda não chegou a um acordo com o Botafogo, onde ele está emprestado até dezembro e há multa em caso de rescisão. Já o Flu tem boa relação com a diretoria alvinegra e abriu conversas para a elaboração de uma oferta que agrade aos dois clubes envolvidos.

David Duarte:

O zagueiro também tem contrato com o Goiás até dezembro e já avisou a diretoria que não irá renovar. Ele gostou do projeto do Fluminense e quer jogar no Rio de Janeiro, e o Tricolor tenta viabilizar uma forma de fechar a contratação. Chegou a oferecer alguns jogadores para uma possível troca, mas o clube esmeraldino avisou que não abre mão de receber uma compensação financeira. A saída pode ser adquirir parte dos direitos econômicos além do empréstimo de atletas.