Atacante que interessa ao Fluminense e a outros clube do Brasil, como Athletico-PR e Palmeiras, pode ser negociado esse ano pelo rival Botafogo.
Mesmo sendo titular absoluto da equipe, o jogador tem contrato até o final de 2021 com o clube alvinegro que detém 40% da taxa de vitrine ao atleta, que equivale a mesma porcentagem sobre os direitos econômicos da primeira venda. O valor da multa de Matheus Babi é de 3 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões na cotação atual.
Em entrevista a “Rádio Tupi”, Bruno Martins, empresário do jogador, diz que ele só será negociado caso o Botafogo dê permissão e esteja interessado no negócio.
– A prioridade total é do Botafogo, o Botafogo tem o controle da situação hoje juntamente com o staff do atleta, ele só sai com o aval do clube. A gente sabe que os clubes hoje necessitam realizar transferências pra sobreviver financeiramente, principalmente no momento em que a gente vive, de pandemia, mas a gente só vai dar o próximo passo se o Botafogo tiver interesse na situação. Caso contrário, o Babi permanece no Botafogo feliz, com o objetivo de conseguir o acesso no final do ano.
Vale destacar que o Flu buscou os agentes do jogador para tentar um empréstimo de um ano e contar com o Babi para a temporada de 2021. O negócio ainda não está totalmente descartado, mas dificilmente o atacante deve sair emprestado.