(Foto: Mailson Santana - FFC)

Nesta semana, o jornal “The Sun”, famoso na Inglaterra, divulgou que ainda não há negócio fechado pelo atacante Kayky. Segundo eles, inclusive, os números da negociação seriam maiores do que os divulgados pela imprensa brasileira (algo em torno de R$ 163 milhões). No entanto, o jornalista Felipe Siqueira, do portal GE, veio por meio de seu Twitter esclarecer os valores da transação.

De acordo com o repórter, os valores divulgados são bem próximos daqueles que foram informados aqui no Brasil. O periódico britânico diz que: “o negócio pode chegar ATÉ 21,5 milhões de libras”. Esse valor, na cotação atual, equivale a 25,1 milhões de euros, valor bem perto daquele noticiado como o máximo possível levando em consideração bônus e obrigações.

 
 
 

Ou seja, o “The Sun” citou o valor máximo possível do negócio, mas sem detalhar a questão de bônus e obrigações. Segundo Felipe Siqueira, os moldes do negócio seguem os mesmos do acordado entre Fluminense e o grupo City no mês de fevereiro, com um valor inicial mais uma parte variável.