O Fluminense teve volume de jogo, mas não foi tão eficiente nas chances criadas contra o Volta Redonda. Para completar, a defesa não esteve em seus melhores dias e deu muitos espaços. Resultado: derrota e perda da chance de encostar no líder da competição.
Em entrevista, o técnico Roger Machado analisou o revés, explicou algumas escolhas que fez para a partida e lamentou que a equipe tenha cometido pecados que custaram o resultado.
– O que hoje foi pecamos em alguns momentos foi sobrecarregar a linha do adversário com seis jogadores e trabalhar tentando tirar a bola lá de trás com quatro jogadores. É muito pouco. Então, no segundo tempo arrumamos um pouco, descolando o Luiz (Henrique) da linha e o Lucca. Depois com as substituições, com o Biel e o Kayke flutuando mais e ajudando o Nenê na construção, conseguimos ter um equilíbrio maior que nos proporcionou voltar para a partida. O gol no final de contra-ataque foi quando abrimos e colocamos mais um jogador móvel na frente para tentar a vitória. E consequentemente você dá espaço para o adversário – disse.