(Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA)

O nado artístico do Fluminense teve participação decisiva nas seis medalhadas conquistadas pela seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires, Argentina. Com duas técnicas e seis atletas tricolores, o Brasil fechou sua participação na modalidade na última sexta-feira (19/03) com um ouro, quatro pratas e um bronze.

A seleção de nado artístico estreou no pódio do Sul-Americano com uma medalha de ouro. Liderada pela técnica do Fluminense Glaucia Soutinho e com as atletas do clube Maria Bruno, Luisa Rodrigues Anna Giulia Veloso e Thaffnys Milka, o Brasil faturou o primeiro lugar na rotina combinada com 80.7250 pontos, na quarta-feira (17/03). No dia seguinte, foi a vez da prata na rotina livre por equipes, com 157.4256 pontos.

 
 
 

Nesta sexta-feira (19/03), último dia de competições do nado artístico no Sul-Americano, o dueto brasileiro que se prepara para o Pré-Olímpico subiu ao pódio. Comandadas pela técnica Twila Cremona, Luisa Borges (titular) e Maria Bruno (reserva), do Fluminense, e Laura Miccuci, do Flamengo, ficaram com a prata ao somar 162.4857 pontos, apenas 0.4332 atrás da Colômbia.

– O nosso maior objetivo, claro, é o Pré-Olímpico. Gostaríamos muito de ter conquistado a medalha de ouro e termos vencido. Esse resultado não nos deixa satisfeitas, mas com certeza nos dá ainda mais motivação para treinar e conquistar nossa vaga – disse Luisa Borges.