Sobre a passagem de Igor Julião no STK Samorín (SVK), Gustavo Leal, ex-técnico do lateral tricolor no clube eslovaco, afirmou que o comprometimento do atleta para aprender foi um diferencial dele e que pode o ajudar agora no Fluminense. Segundo ele, Julião consegue ler o jogo, tanto na lateral quanto no meio.
– O que me chamou atenção na Eslováquia, é que os jogadores europeus têm um comprometimento tático muito grande; não só pelo o que é passado pelo treinador, mas também por buscar ver vídeos dos adversários por conta própria. E o Igor sempre foi assim. Por falar inglês muito bem, ele conseguia uma entrada boa com os atletas eslovacos. Assim, ele era uma peça fundamental nessas questões táticas, inclusive dentro de campo, sendo meu porta-voz – disse ele, complementando:
– O que é muito legal é o interesse em questões táticas. Ele sempre pergunta sobre, às vezes até quando o assunto é outro. Por exemplo, estamos com uma estratégia para enfrentar um determinado adversário e ele trás um terceiro assunto tático para o debate, ou seja, você vê que ele é interessado pelo desenvolvimento individual – disse o técnico.