O caminho para o Fluminense se encontrar durante a vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, em São Januário, passou pelos pés de Gabriel Teixeira. Escalado como titular neste sábado (devido à lesão de Fernando Pacheco), o jogador de 19 anos não se omitiu em campo e deixou um leque de opções interessante para o técnico Roger Machado.
Mesmo quando o Tricolor das Laranjeiras fez um primeiro tempo abaixo da média e chegou a afunilar as suas jogadas ofensivas, coube ao camisa 39 se tornar um oásis de criação. Com velocidade e ousadia, Gabriel encontrou brechas pelos lados e proporcionou boas investidas para o setor ofensivo.
Além disto, o jovem se mostrou atento à marcação adversária. O jovem aproveitou um cochilo de Digão, mas finalizou rente à trave, e exigiu Paulo Henrique em cobrança de falta. No segundo tempo, lutou para manter o embalo dos tricolores após o gol marcado e só não ampliou porque o goleiro banguense saiu aos seus pés.
Embora ainda esbarre na ansiedade e peque nas conclusões, Gabriel Teixeira também é visto por Roger Machado como um jogador capaz de se encaixar taticamente no que ele projeta para o Tricolor das Laranjeiras.