(Foto: Maílson Santana/FFC)

Em seu primeiro jogo como técnico do Fluminense, Roger Machado realizou alguns experimentos para poder conhecer melhor seus atletas e as características de cada um deles. Mesmo assim, o Tricolor saiu vitorioso no clássico, batendo o Flamengo por 1 a 0.

Em entrevista após a partida, o treinador comentou sobre o assunto e por qual motivo a equipe não encaixou diante do rival, que tinha em campo atletas sub-20.

 
 
 

– Preciso conhecer os atletas dentro do campo nas principais virtudes e características. Optei como estratégia desse jogo buscar uma equipe equilibrada, mas que pudesse ter velocidade nos contra-ataques. O fato de não ter conseguido encaixar o timing da marcação, sobretudo no primeiro tempo, com as amplitudes do Flamengo, que é uma equipe muito bem treinada pelo Maurício, fizeram com que a gente, quando retomasse a bola, não conseguisse conectar os jogadores de mais velocidade à frente, com a figura do Ganso fazendo essa conexão com os atacantes. Sofremos com o volume de jogo do Flamengo, porém, dentro da área conseguimos defender bem a nossa meta.