(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense foi um dos clubes mais beneficiados com a grande produção de jogadores nas categorias de base. Durante a última temporada, o clube foi o quarto time com mais gols de atletas até os 25 anos formados no clube. Foram 28 no total. Santos (29), São Paulo (37) e Grêmio (39) lideram esse ranking, levantado pelo “Footstats”.

Dentre os jogadores que entram nesta conta estão Evanilson, Marcos Paulo, Caio Paulista, Martinelli, Luiz Henrique, John Kennedy, Gabriel Capixaba e Samuel. Os mais velhos que ainda estão no elenco e também balançaram a rede são Wellington SIlva e Digão.

 
 
 

Os Moleques de Xerém também foram importantes nas assistências. Foram 20 no total, divididas entre Marcos Paulo, com sete, Miguel e Igor Julião, com três, Wellington Silva e Luiz Henrique, com duas, e Caio Paulista, Marcos Felipe e Matheus Alessandro, com uma cada.

Nesta temporada, esse número pode ser ainda maior, já que a expectativa é que o Fluminense continue com vários atletas da casa no time principal. Neste início de Campeonato Carioca, os jovens vem sendo utilizados, mas até o momento tiveram duas derrotas, uma para o Resende, por 2 a 1, e outra para a Portuguesa, por 3 a 0.