Martinelli saiu lesionado de campo na partida contra o Santos, pela penúltima rodada do Brasileirão de 2020. Teve constatada uma entorse no tornozelo e estava praticamente fora do último jogo, contra o Fortaleza, no Maracanã. Porém, surpreendeu a todos com a recuperação e atuou.
Em entrevista ao portal Lancenet, o jovem revelado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, relembrou a torção e o esforço que fez na recuperação durante a semana para ter condições de estar em campo na última rodada.
– Muita dedicação e foco. Quando eu tenho uma meta não meço esforços para sempre estar em campo. Foi uma pancada forte, que deixou meu tornozelo bem dolorido. Foram dois, três dias de tratamento intensivo, muitas horas fazendo um esforço para jogar. Graças a Deus deu efeito. Mas não fiz sozinho. Todo o departamento de futebol e médico do Fluminense foram fundamentais nessa recuperação rápida. Claro que ainda senti uma dor, mas nada que impedisse algum movimento que fosse prejudicar minha performance – disse.