Ao contrário do que foi divulgado pelo jornal “O Globo” na manhã deste sábado, o Fluminense negou ser a favor do retorno do público aos estádios e estar planejando o Fla-Flu da terceira rodada do Carioca com a volta dos torcedores. Por meio de nota oficial, o Tricolor reiterou sua postura contra.
Confira na íntegra:
“O Fluminense Football Club é contrário ao retorno do público aos estádios. A nota publicada pelo Globo induz a erro ao afirmar que os clubes concordaram em avaliar essa possibilidade, pois sequer foram convocados para uma reunião sobre o assunto. Soa como uma tentativa de dar destaque a um assunto que, para o Fluminense, está fora de discussão, neste momento. A referida reunião de sexta-feira tinha por objetivo tão somente a avaliação da operação da primeira rodada do Campeonato Carioca.
Sobre o suposto teste com convidados, o Fluminense esclarece que não utilizou e tampouco utilizará ingressos, convites ou credenciais cuja finalidade seja teste de público.
No momento em que se discute a interrupção do futebol em todo o país; que as preocupações com a nova cepa do vírus são crescentes; em que aumenta a mortalidade e a ocupação hospitalar, não há o menor sentido nesta discussão. Sequer que se inicie”.
Vale lembrar que Fluminense e Botafogo lutaram bastante contra a volta do Campeonato Carioca do ano passado após a paralisação por conta da pandemia. Neste momento, o Brasil vive um momento complicado com relação à pandemia, tendo chegado a quase 2 mil mortos em 24h nesta semana.