Foto: Arquivo pessoal

Alguns torcedores não devem se lembrar, mas Thiago Ryan, novo lateral-direito do Resende, foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Ele deixou o clube há sete anos, quando se transferiu para o Videoton, da Hungria.

Nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Thiago chegou em Xerém em 2000, quando tinha apenas nove anos de idade. De lá pra cá, foram 14 anos dentro do clube.

 
 
 

– Tive ótimas lembranças jogando lá. Foram 14 anos de clube, disputei vários campeonatos e conquistei títulos. Fizemos também uma campanha muito boa jogando o Brasileiro sub-20, tive a felicidade e a honra de subir aos profissionais com o Parreira e fiz minha primeira partida com o Cuca no Carioca de 2010, contra o Olaria – contou o atleta.

Foi pelo Fluminense também que Thiago conquistou uma vaga na Seleção Brasileira sub-20. Ao todo, o lateral foi convocado em três oportunidades.

— A convocação foi o momento de maior felicidade. Tive a honra de representar meu país, foi o momento mais feliz da minha carreira até hoje, sem dúvidas. No momento do hino nacional passa um filme na cabeça, de todo esforço dos meus pais desde o início quando cheguei com 9 anos na base, de todo esforço no dia a dia nos treinos, desde pequeno – disse.