Responsável por conduzir o Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro após a saída de Odair Hellmann, Marcão deixa o posto de técnico com orgulho da boa campanha da equipe. Quinto colocado na competição e já garantido na Pré-Libertadores (O Flu vai pra fase de grupos se o Palmeiras vencer a Copa do Brasil contra o Grêmio), o auxiliar permanente fez questão de enaltecer o empenho de todos e o ambiente no clube.
— Orgulho de vestir nossa camisa. Muita satisfação. A gente que trabalha aqui no Fluminense tem que estar sempre preparado. Foi um momento muito difícil, crucial, essa mudança de turno. Os meninos nos ajudaram muito. Comprometidos com a causa, entregues. Fica muito fácil quando o clube todo está em um pensamento só. Você entra na portaria, ganha bom dia com orgulho, é bem recebido por todos, as meninas da limpeza, a Cacá do café. As pessoas que fazem os dias ficarem mais fácil. Facilita nosso trabalho. Com muito empenho e responsabilidade, respaldado pelo presidente e pelo Paulo, deu tempo para fazer o que imaginávamos, junto com nossa comissão técnica, acharmos nosso modelo de jogo e fazermos um excelente segundo turno – disse.
Marcão voltará à comissão permanente do Fluminense. Enquanto isso, Roger Machado foi apresentado oficialmente como novo técnico tricolor neste sábado.