Agora é oficial. Como antecipou o NETFLU, o Fluminense assina contrato com Roger Machado por duas temporadas. O ex-lateral esquerdo marcou o gol do título da Copa do Brasil 2007, contra o Figueirense, em Florianópolis. Aos 45 anos, Roger assume sua sétima equipe como treinador.
No final de 2019, Roger Machado, pelo Bahia, e Marcão se enfrentaram no primeiro confronto entre treinadores negros na Serie A do Campeonato Brasileiro. O Observatório de Discriminação Racial no Futebol, organização para promoção da igualdade racial no esporte, promoveu uma campanha contra o racismo.
O novo técnico chega com os auxiliares Roberto Ribas e James Freitas, e com o analista de desempenho, Jussan Anjolin Lara. Além de contar ainda com a comissão técnica permanente do Fluminense, capitaneada pelo Marcão.
Roger iniciou sua carreira com treinador em 2014 e passou pelas equipes do Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras e Bahia. Como jogador, ele participou de 123 jogos pelo Fluminense, com 52 vitórias e 36 empates.