(Foto: Mailson Santana - FFC)

Desde 2013 sem disputar a Libertadores, o Fluminense voltará a jogar o torneio continental em 2021. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no CT Carlos Castilho, o atacante Fred atestou para a importância para o Tricolor de voltar a representar o Brasil no maior torneio de clubes da América do Sul.

– Realizei um sonho e dentro desse sonho já voltei a dormir e tenho outro. Espero acordar amanhã 11h30 da noite com o Fluminense diretamente nos grupos. Vamos levar de forma natural para não trazer pressão. Vamos fazer do jeito que temos feito. Pressionar o adversário, marcar, pois o Fortaleza tem qualidade. Espero vibrar com um grande feito. Não é título, aqui no Fluminense estamos acostumados a ser campeões, mas será um grande feito para esse grupo conseguir a vaga direta na Libertadores – disse.

 
 
 

Em quinto lugar na tabela, o Fluminense já tem uma vaga garantida na fase prévia, chamada de Pré-Libertadores. No entanto, tem chances ainda de conquistar uma vaga direta na fase de grupos por meio do G4. Nesta quinta, precisa vencer o Fortaleza e torcer por um tropeço (empate basta) do São Paulo.