zona de rebaixamento
Foto: Divulgação/TV Globo

Difícil, mas não impossível, é assim que o Fluminense está encarando a “Missão G4” por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2021. O Tricolor entra em campo somente no domingo, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, mas a missão começa já nesta sexta-feira, com o jogo atrasado entre São Paulo e Palmeiras pelo Brasileirão.

Nesta sexta-feira, às 21h30, o São Paulo disputa o a partida atrasada com o Palmeiras, no Morumbi. Para o Fluminense, é imprescindível que o Tricolor paulista perca o jogo ou, na pior das hipóteses, empate. Uma vitória praticamente impossibilita que o Time de Guerreiros consiga ultrapassá-lo, já que aumenta a distância de dois para cinco pontos, restando seis a serem disputados.

 
 
 

Vale destacar que, nas rodadas finais, o São Paulo terá um jogo considerado “fácil” e outro difícil. Na 37ª, pega o Botafogo fora de casa, que já está rebaixado e não tem oferecido resistência a nenhum de seus adversários. Já na última, encara o Flamengo, possivelmente lutando pelo título, em casa. Se, por exemplo, perder para Palmeiras, vencer o Bota e empatar com o Fla, três resultados plausíveis, fecha a competição com 66 pontos.

Isso faria com que o Flu precisasse vencer seus dois jogos (contra Santos e Fortaleza) para fechar com a mesma pontuação. No entanto, superaria o rival no número de vitórias (19 a 18), assumindo a quarta posição e terminando no G4.