O Fluminense está bem perto de retornar à fase de grupos da Libertadores. Para isso, basta terminar o Brasileiro em quarto ou esperar que o Palmeiras vença a Copa do Brasil e ficar entre os cinco da competição nacional. Diretor de futebol do clube, Paulo Angioni falou sobre como isso afetaria o planejamento.
– Este ano teremos um agregado bom, que é o lado competitivo para os jogadores. Eles terão a oportunidade de começar o Estadual jogando, pelo menos uns três, quatro jogos. Isso será muito bom. Alguns jogadores que estão inseridos na equipe principal vão participar desses jogos iniciais, principalmente os que não tiveram muitas oportunidades de jogar. E estamos na expectativa porque o quadro ainda não está definido. Nossa meta é alcançar a fase de grupo da Libertadores. Caso alcancemos a fase de grupos, todo o mecanismo para início do ano se modifica um pouco e teremos um tempo para fazer uma preparação muito boa não só para a fase de grupos, como para o Campeonato Brasileiro do ano que vem. Caso contrário – que não gosto nem de pensar – não teremos outra alternativa a não ser emendar, porque os jogos da pré-Libertadores já estão marcados para início de março. Deus queira – e torço muito – que continuemos performando bem e alcancemos a pontuação necessária para ir direto à fase de grupos – disse em entrevista ao GE.
O Fluminense volta a campo pelo Brasileirão no fim de semana. A equipe comandada por Marcão vai enfrentar o Santos, fora de casa, em busca do G-4.